Minhas Sobrancelhas estão Caídas, e Agora?

A queda das sobrancelhas (supercílio) é uma condição pouco identificada pelo paciente. O paciente com ptose do supercilio geralmente procura o Oftalmologista especialista em plástica ocular com queixas de excesso de pele palpebral, olhar triste e cansado e bolsas palpebrais.
No ser humano existe um equilíbrio dinâmico entre os músculos elevadores e depressores dos supercílios, e, com o envelhecimento, ocorre um desequilíbrio em favor dos músculos depressores, resultando em ptose dos supercílios. Outros fatores como a gravidade, perda da tonicidade da pele, atrofia muscular, reabsorção óssea, alterações hormonais e a hereditariedade contribuem para que ocorra essa ptose. A porção lateral do supercilio (cauda) é a primeira a ficar comprometida em virtude da grande distância da inserção do músculo frontal e das débeis inserções faciais desta região.

Existem varias opções de tratamento que variam conforme o tipo da ptose e necessidades de cada paciente. A correção temporária pode ser obtida com aplicação da toxina botulínica. Entre as opções cirúrgicas há diversas técnicas e o cirurgião oculoplástico buscará o melhor efeito com o mínimo de cicatrizes. A correção cirúrgica da ptose de supercílio pode ser feita associando com a blefaroplastia (cirurgia do excesso de pele palpebral e bolsas de gordura).

Minhas Sobrancelhas estão Caídas, e Agora?





