Luz Pulsada para os olhos

Luz Pulsada para os olhos

Luz Pulsada para os olhos

Compartilhe com seus amigos...Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

Luz Pulsada surgiu inicialmente na dermatologia para tratar afecções de pele, como, por exemplo, a rosácea. Com o passar do tempo, a luz pulsada foi modificada para ser, também, utilizado na oftalmologia, mais precisamente na região periocular (ao redor dos olhos).

Luz pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luzes com característica policromática, ou seja, possui vários comprimentos de onda correspondentes a várias cores do espectro de luz visível. Essa luz gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibradas sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente. Além disso, a luz pulsada é gerada por um aparelho específico que possui uma lâmpada flash de alta energia que produz calor na pele e atinge diferentes alvos.

A luz pulsada, na oftalmologia,  pode ser usado em tratamentos de Meibomite, Olho Seco e Blefarite.

1. Meibomite:

É a inflamação de algumas glândulas que possuímos nas pálpebras. Tem o papel de produzir um tipo de óleo que se junta com a água das glândulas lacrimais e que lubrificam os olhos, ajudando a manter a umidade ocular e impedindo o ressecamento das pálpebras e dos olhos.

Nesse tratamento a luz pulsada é aplicada nas pálpebras para melhorar a função das glândulas de Meibômio.

2. Olho seco:

É uma doença ocular ocasionada pela lubrificação inadequada da superfície dos olhos, devido à má qualidade ou à quantidade insuficiente de lágrima. O problema está presente em 10% da população e é conhecido como síndrome do olho seco.

As causas da síndrome do olho seco destacam-se pela função reduzida das glândulas lacrimais e perda do componente aquoso da lágrima como consequência do envelhecimento, doenças sistêmicas e autoimunes ou até pelo uso de certos medicamentos. Também podem ocorrer devido a evaporação excessiva provocada por fatores ambientais (ar condicionado, vento, clima quente e seco, fumaça, etc.) ou até devido anormalidades nas pálpebras.

Os sintomas mais frequentes são: ardência, embaçamento visual, queimação, sensação de secura, sensação de areia no olho e vermelhidão.

As aplicações de luz pulsada são feitas sob a pálpebra de cada olho com a proteção de óculos especiais. Em seguida é emitido um feixe de luz pulsada regulada para estimular e desobstruir as glândulas meibomianas restaurando a produção de uma lagrima saudável.

3. Blefarite:

É um processo inflamatório crônico da margem palpebral e das bordas dos cílios e pode ser recorrente.

A luz pulsada acaba reduzindo a inflação das pálpebras e reduz as alterações vasculares na borda dos cílios. Além disso, o calor gerado pela luz ajuda na drenagem das glândulas. O tratamento com a luz pulsada é rápido, eficaz e indolor. Geralmente variando de 3 a 4 sessões, com intervalo de 15 a 30 dias, dependendo do diagnóstico de cada paciente. O resultado já pode ser observado significativamente na primeira sessão.

Luz Pulsada para os olhos

banner-agende

Compartilhe com seus amigos...Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Curta Agora Nossa Fanpage no Facebook! close[x]