Como tratar a pele ao redor dos olhos?
Basta tocar para perceber que a pele em volta dos olhos é bem mais fina do que a do restante do rosto, e também mais sensível a qualquer agressão externa, inclusive ao sol. Por isso é necessário não descuidar com o protetor nessa região: aplicar o filtro de 20 a 30 minutos antes da exposição solar, e dar preferência ao filtro solar físico, que tem mais resistência à transpiração, evitando aqueles com textura muito fluida para que esse produto não caia nos olhos e arda. Uma outra alternativa é abusar das maquiagens específicas para a região dos olhos que já contém FPS, pois elas unem dois fatores em uma aplicação só: proteção e efeito estético.

Nosso rosto produz uma oleosidade natural a qual mantém a pele hidratada, mas ao usarmos água muito quente para lavar essa região acabamos tirando todo esse óleo e, consequentemente, causando o ressecamento. A região ao redor dos olhos será a primeira a sofrer com esse impacto por ser mais sensível, sendo assim, devemos sempre usar água morna ou fria para higienizar a área. Não devemos também manipular esse local da mesma forma que as outras partes da face: os movimentos com os dedos devem ser suaves e os pincéis usados precisam ser específicos para a área dos olhos.

Temos que tomar cuidado também com maquiagem nova, demaquilante potente ou qualquer outro produto de beleza, os quais, mesmo fazendo maravilhas pela pele do rosto, podem estar ao mesmo tempo ressecando a pele das pálpebras. Os demaquilantes para essa área não devem conter álcool, que é uma das principais causas de ressecamento nessa região, e devem ser aplicados com algodão.
É sempre bom ficar de olho na aplicação de produtos na região periocular, principalmente os específicos para pele acnéica, já que costumam ser mais agressivos, além de loções secativas e esfoliantes que também não devem ser aplicados nessa região. O ideal é usar sempre produtos próprios para área dos olhos, tanto no caso de maquiagens como cosméticos.

Como tratar a pele ao redor dos olhos?





