Saiba Mais Sobre Blefaroplastia

Saiba Mais Sobre Blefaroplastia

Saiba Mais Sobre Blefaroplastia

Compartilhe com seus amigos...Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

O que é a Blefaroplastia?

A Blefaroplastia é o nome técnico para a cirurgia das pálpebras que retira o excesso de pele ou bolsa de gordura na região do olhos.

A sua indicação é para pessoas que buscam um rejuvenescimento do olhar.

A partir dos 30 anos, podem aparecer bolsas de gordura na região dos olhos, além do excesso de pele por flacidez, dando um aspecto cansado e envelhecido. Pessoas mais jovens podem apresentar essas bolsas de gordura devido à tendência familiar.

Quais são as indicações?

Os melhores candidatos são pacientes saudáveis, estáveis emocionalmente e que tenham expectativas realistas quanto aos resultados.

O risco pode ser maior em pacientes com pressão alta ou diabetes sem controle, algumas doenças da tireóide e portadores de olhos ressecados.

blefaro

A blefaroplastia dura de 1 a 2,5 horas e é feita com anestesia local com sedação leve para o paciente ficar mais relaxado durante a cirurgia.

Como a pele palpebral é muito fina, as cicatrizes ficam disfarçadas nos sulcos da pele.

Quando removem-se somente as bolsas de gordura da pálpebra inferior, as incisões podem ser realizadas na parte interna da pálpebra, deixando uma cicatriz invisível (blefaroplastia transconjuntival).

blefaroplastia-6

Como é a recuperação?

A recomendação é que o paciente afaste-se por pelo menos uma semana de suas atividades pois o hematoma (roxo) e edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente, assim como a regressão destes, que permanecem de 7 a 30 dias após a cirurgia.

Geralmente não tem dor no pós-operatório, mas, se ocorrer uma sensibilidade maior, poderá ser minimizada com analgésicos comuns.

O resultado final da cirurgia é percebido após o 3o mês e, durante todo este período, evita-se tomar sol para não atrapalhar a cicatrização e para que manchas escuras não apareçam no rosto.

Ao indicar a blefaroplastia é preciso pensar nos resultados estéticos e funcionais da cirurgia, para evitar a retirada de muita pele das pálpebras, o que faz com que os pacientes não fechem direito os olhos.

O Oftalmologista Especialista em Plástica Ocular busca a melhora estética, mantendo a simetria e funcionalidade dos olhos, além de preservar e melhorar a visão do paciente.

Saiba Mais Sobre Blefaroplastia


banner-agende

Compartilhe com seus amigos...Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Curta Agora Nossa Fanpage no Facebook! close[x]